Asa Branca AM

NOSSA HISTÓRIA

Em 1984 um grupo de empresários de salgueiro,formado por josé tavares de sá, eurico parente muniz, antônio josé de souza, abdoral pereira,junto com mansueto de lavor e a diocesse de petrolina, resolveram fundar uma rádio que pudesse levar música,informação,entretenimento,prestação de serviços e evangelização. salgueiro e região viviam momentos de espectativa, era a realização de um sonho,depois de muitos anos da rádio miramar,idealizada por olímpio souza, e depois de conhecermos talentos revelados nos carros de som, chegava o momento mais esperado na história da nossa comunicação. a hora de termos a nossa emissora de rádio, a primeira radio difusão do sertão central.

No dia 7 de setembro de 1984 entrou no ar a rádio asa branca am. o comércio de salgueiro nos dias que antecederam a inauguração nunca vendeu tanto rádio.

Os sócios decidiram fazer uma homenagem ao maior nome da musica nordestina,luiz gonzaga (o rei do baião) que anos depois veio a ser escolhido por todos,o pernambucano do século.

A inauguração contou com a presença desse homenageado, autoridades de salgueiro e da região,de todos os sócios e da população em massa.

A rádio asa branca desde então tem sido uma escola. quantos e quantos talentos não estão hoje exercendo a função de locutor em grandes emissoras de rádio e até tv do brasil com experiência adiquirida na rádio católica? são muitos e,diga-se de passagem,excelentes profissionais.

Durante esses anos a rádio católica teve que estar sempre se atualizando. no inicio,ouvíamos o disco de vinil, depois o cd,os comerciais já foram veiculados em: cartucheira,fita cassete e md. para gravar a grade de programação era usado um gravador de rolo,depois de anos e da chegada da era digital,passamos a trabalhar com computadores que trazem programas cada vez mais modernos. a rádio asa branca passou por todos esses momentos na história do rádio em salgueiro e mantém uma excelente audiência durante todo esse tempo. se adaptou á concorrência e segue em frente em busca de registrar os fatos e acontecimentosde nossa cidade e região.

NOSSOS ESTÚDIOS

Estúdios Estúdios Estúdios Estúdios